terça-feira, 2 de novembro de 2010

Você, o país e o mundo.


Quem não gosta de viajar? Todo mundo gosta, eu creio! Seguem dicas para quem ama viajar e quer conhecer lugares novos e bonitos, com todos os programas de cada cidade! Bom, para quem quer novidades, esse é o post ideal, não fala das cidades que todos conhecem, e sim de lugares que muitos não sabem que existem e que não podem deixar de ir... Com apenas algumas exceções de lugares que quem não conhece deve conhecer! Os melhores lugares do seu país e do mundo seguem abaixo... Enjoy.
DESTINOS NACIONAIS.
1-    Itacaré – Bahia: 
                                                                                                                           Suas praias esbanjam beleza, um lugar perfeito para quem busca aventura, beleza e diversão. Além de praias perfeitas você pode encontrar cachoeiras, fazer ecoturismo, surf, passeios de Land Rover e ainda curtir a Mata Atlântica. As melhores praias são: Havaizinho, Costa, Jeribucaçu e Itacarezinho. Além de belas praias, durante a noite a cidade oferece um ótimo ramo de restaurantes, como: Manga Rosa, Casa Sapucaia, Berimbau, Mar e Mel e Casa de Taipa.
     João Pessoa - Paraíba.
     
      Confesso que a praia de João Pessoa não é tão boa quanto as praias próximas da cidade, questão de uns 10 km, nada muito longe... As praias de Tambaba, Cabo Branco e Picãozinho são exemplos disso. A culinária da cidade é maravilhosa, incluindo CLARO um dos melhores restaurantes típicos nordestinos, o restaurante Mangai. A cidade também oferece uma série de feirinhas que expõem tanto o artesanato quando roupas e acessórios.
     Um programa que não poderia deixar de citar, com certeza, é o Bolero de Ravel, todos os fins de tarde na praia do Jacaré. Um senhor, toca bolero dentro de um barquinho nas águas da praia, enquanto você desfruta dos mais variados cardápios nordestinos, uma ótima opção para assistir o fim de tarde, não deixem de ir!
     Gramado – Rio Grande do Sul.
     
      Aaaaah, o clima da serra gaúcha! A cidade proporciona aos seus visitantes ótimos chocolates, queijos, vinhos, parques, lindas igrejas e etc. Os pontos turísticos são: Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel, Green Land, Casa do Colono, Lago Negro, Museu do Perfume, Museu do Chocolate, Hollywood Dreams Car, Museu do Piano, Gramadozoo entre outros. Uma ótima opção de viagem.
     Delta do Parnaíba – Maranhão.
     
      As viagens de barco através dos meandros do Delta do Parnaíbacom suas diversas ilhotas, rica fauna e flora, proporcionam ao visitante não só desfrutar essas maravilhas naturais, como também a oportunidade de manter contato com o povo da terra. A viagem dura 9hs e é uma delícia.
     DESTINOS INTERNACIONAIS.
1-    Bora Bora  Polinésia Francesa.
     
      Bora Bora, o lugar dos seus (ou pelos menos dos MEUS) sonhos! A ilha oferece mil e uma atividades como: surf, mergulho, massagens, cruzeiros do pôr do sol, pesca, campings e tudo que você precisa num lugar paradisíaco desses. Apesar de maravilhoso os custos são bem altos, mais nada que a vista não compre! Haha. Os restaurantes mais solicitados como Blood Mary’s, Bamboo house, Temanuata, Patoti e TOPDIVE, oferecem uma boa diversão no final de suas noites, tudo para você ir dormir tranquilo e feliz.
     Aspen – EUA
     
      Uma ótima cidade pra quem gosta de curtir aquele frio e praticar esportes na neve. O pólo da cidade são suas atividades na neve, como esqui e snowboard. Durante o dia os pontos turísticos e atividades radicais são os mais solicitados e a noite em Aspen oferece uma boa culinária, como os restaurantes Sneaky’s Tavern, Solarium, Merry-Go-Round e Cliffhouse.
     Amsterdam – Holanda.
     
      Uma das melhores noitadas do mundo está em Amsterdam. Esse destino é para os festeiros, solteiros e aproveitadores da vida de plantão. Um ótimo lugar pra ir com amigos para principalmente curtir. Pontos turísticos: Moinhos de Amsterdam, Museu Van Gogh, Casa de Anne Frank, Museu do Sexo, Distrito da Luz Vermelha e etc. Para ir à noite: O’Rilly’s, De Balie, Waterhole Pub, De Beiaard e Dwaze Zaken.
     New York – EUA
     
      New York, a cidade dos sonhos! Noite e dia MARAVILHOSOS. Aaaaaaah, inúmeros séculos para falar de Nova Iorque... Empire States, Estátua da Liberdade, Central Park, Times Square, Rockefeller Center, Brooklyn entre milhares de outros lugares... Gastronomia Nova Iorquina: 2 West, Barca 18, Central Park Boathouse, Cecil’s, The Greenhouse Cafe, Heights...
      Ilhas Maldivas.
     
      Outro destino para quem AMA praia. As Ilhas Maldivas se localizam no Índico, proporcionando mais belezas aos olhos de quem vê, também não é muito barato, mas vale a pena!  Mergulho, surf, passeios de barco e puro luxo nos resorts deixam você totalmente RELAX.

 Curtiram a viagem? Agora escolha o melhor destino e aterrise no lugar que achar mais conveniente! Esses destinos são os meus favoritos, claro que ainda faltam muitos...  Paris, Itália, Las Vegas, Noruega e etc. É isso galera, juntem dinheiro e aproveitem, HAHAHA.
Beijos: @milenacortes, galera #DeuZebra.


Um comentário:

  1. Viajar é uma delícia, né? Meu maior sonho é conhecer NY, acho uma cidade perfeita pra mim! Aspen também é linda!

    http://naominray.wordpress.com/

    ResponderExcluir