sábado, 30 de outubro de 2010

Mulheres também usam dread

Apesar de ser mais fácil de ver em homens, mulheres também usam dread ! O Dread é uma forma de se manter os cabelos como no movimento rastafari: bolos e tufos de cabelos em formato cilíndrico parecendo cordas penduradas na cabeça. Além de modernizar a cabeça, dão um jeitinho no volume excessivo dos cabelos crespíssimos e ajudam o crescimento do cabelo, pois previnem que eles sofram com as agressões do dia-a-dia. Em primeiro lugar, seus cabelos devem ser compridos, ou no mínimo, na altura do queixo, pois os dreads diminuem o tamanho dos cabelos naturais. Se seu cabelo é liso e fino, você vai ter que ter muita paciência!
Como fazer ?
Há dois tipos de dreads: de cera e com agulha. Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firmes. Já os dreads com agulha, são mais compactos e limpos, sendo um pouco mais dolorido o processo de execução. A manutenção de ambos deve ser feita freqüentemente.

Dread com cera: O cabelo deve estar limpo e seco para começar a fazer os dreads. Separe o cabelo em mechas, começando com a parte de baixo dos cabelos. Você é quem decide a espessura do seu dread. Os mais comuns têm de 1 a 2 cm (as mechas mais grossas são mais fáceis de manter). Penteie a mecha de baixo para cima, começando pela raiz. Repita o processo até você sentir que o nó está firme. Você pode aplicar cera de cabelo para fixar mais (a cera é encontrada em farmácias). Aperte e vá enrolando as mechas com a palma da mão, utilizando a cera. Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera derreta e fixe-se nos fios. Continue enrolando-os com a palma da mão para selar.

Dread com agulha: Divida o cabelo em mechas e comece a pentear de baixo para cima, igual ao processo de dread com cera. Costura-se o cabelo com a agulha de crochê, criando nós. Algumas pessoas passam cera para ajudar a fixar os fios. Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera derreta e fixe-se nos fios. Continue enrolando-os com a palma da mão para selar.

Dicas para cultivar os dreads: À medida que os cabelos vão crescendo, é preciso enrolar de novo os fios. Faça manutenção de dois em dois meses. Evite o contato de bandanas, aflanelados ou toalhas felpudas que possam soltar partículas que acumulem ao dread. É aconselhável lavar os cabelos regularmente com xampus anti-resíduos ou sabonetes de coco. Nada de condicionador. O secador deve estar sempre na temperatura fria para evitar que a umidade prejudique os fios.
OBS: Pra se livrar do dreads quando cansar, deve-se raspar a cabeça ou cortas o cabelo bem curtinho.. Por essa causa, muitas pessoas deixam de fazer os dreads. Pense bem antes de fazer ! Mas se você curte, arrisque-se !
@camillagomesb , galera #DeuZebra

6 comentários:

  1. Não sei se gosto muito desse estilo mas é bem estiloso!!!

    Novo post no blog:
    Youandmelikeasuperstar.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. CABELOS FRAGILIZADOS E MUITO FRAGILIZADOS

    Como EXEMPLO DE EFICÁCIA E SOFISTICAÇÃO para homens e mulheres a LINHA ECRINAL DA FRANÇA, especializada e focada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados, age através de uma ação intensiva direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos . E bastante interessante.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos e um aumento dos agrupamentos Thiols ( pontes disulfuricas ) responsáveis pelo nascimento dos fios.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    TEM ATE XAMPU A SECO PARA QUEM FAZ ESCOVA E NÃO PODE LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE MAS QUER HIGIENIZA-LOS E NUTRI-LOS .

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo..... e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  3. Muitoo Loucoo!! até tô pensandoo em colocar HAHA" mó estiloo pow... \o/

    ResponderExcluir
  4. eu tenho 4 dreads
    acho lindo e admiro quem faz no cabelo todo :)

    ResponderExcluir
  5. Euu simplismeeente amooo dread, e coisas do tipo... Não faço com cera pois fica meloso, e nojento na minha pinião, o de agulha vai bem melhor!! Mas não faço no cabelo todo, apenas em uma mecha, no cabelo todo depois tem que raspar... Uma mecha ou duas é o ideal para quem não quer ter que raspar tudo depois!! ;P

    ResponderExcluir