quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Camisas sociais não são só para os homens

As camisas sociais são mais uma peça roubada dos meninos, com novos cortes e modelos, agradou as mulheres por serem práticas e lindas. As camisas sociais femininas são consideradas mais uma peça estilosa que está entre as preferências mais buscadas por mulheres de todos os estilos, pois vestem bem em qualquer situação. Aprenda aqui, como usar a camisa social de acordo com o seu corpo e fazendo dessa peça um estilo especial para todos os momentos, confira as dicas:
- Para mulheres com barriga, os cortes mais indicados são os transpassados e corte imperial, pois estes modelos disfarçam o volume, quanto ao comprimento este deve estar abaixo do cós. Opte por modelos com decote V que alongam o tronco, caso a camisa seja estilo tradicional abra dois botões, dessa forma cria-se o efeito V, as cores mais indicadas são as escuras como azul, risca de giz, porém com fundo escuro que também contribuem para afinar a silhueta. Evitem os modelos com detalhes na frente.
- Para disfarçar o braço gordinho o ideal são as camisas mais secas na parte superior, com cintura ajustada, a regra é nunca dispensar as mangas, optando pelas mais soltinhas, corte pétala ou as tradicionais ¾ que ficam na altura do cotovelo. Evitem as camisas sem manga, as bufantes, apertadas ou que tenham algum detalhe como amarração ou elástico, pois estes detalhes marcam o braço gordinho.
- Já as mulheres que não tem cintura definida, podem apostar em modelos que sejam mais ajustados ao corpo até a linha da cintura e que desçam mais abertos após essa linha, esse contraste reforça a sensação de cinturinha. Outro modelo indicado é o transpassado com amarração, você pode abusar de cintos, laços, fitas, tudo que evidencie a cintura. Evitem todos os modelos que escondam a silhueta como drapeados, babados, entre outros, descarte também peças em estilo bata e corte reto.
- Para as de seios grandes, nada pior que botões esgarçados e sutiãs á mostra, por isso os modelos mais indicados são as camisas transpassadas e batas, que acomodam os bustos volumosos, o melhor decote é o V, porém para não parecer vulgar o ideal é que o decote termine antes do contorno dos seios. Evitem os modelos que acrescentam volume como babados e drapeados, nunca use modelos de gola canoa.
- Para as de quadril largo apostem em modelos com barras mais longas, modelos evasê que se abrem a partir da linha da cintura são os mais indicados, pois evidenciam a cintura, neutralizando o quadril largo, aposte em modelos com babados, drapeados ou laços na gola, pois assim chamará a atenção para outras áreas do corpo, disfarçando o volume do quadril. Evitem as camisas muito curtas e as com punho adornado que ficam justamente na altura dos quadris, evidenciando essa região.
- As mulheres de ombros largos devem estar atentas aos modelos que se ajustem perfeitamente aos ombros, os mais indicados são os modelos simples, nada muito acinturado, pois quando evidenciamos a cintura criamos uma oposição à linha das costas, o que a torna maior do que na realidade é. Opte por golas grandes. Evitem golas canoas ou chinesas, babados, mangas bufantes, laços e ombros marcados.
Escolha a melhor pra você e arrase !
@camillagomesb , galera #DeuZebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário